Tradições de casamentos em outras culturas | Wallace Albuquerque
contato
contato@wallacealbuquerque.com.br
+ 55 41 99904-0443
+ 55 41 3075-0574

Avenida do Batel, 1230 BBC
Sala 406
CEP 80420-090
Batel – Curitiba – Paraná

 

Siga

Tradições de casamentos em outras culturas

Um mundo tão globalizado e miscigenado como o nosso possui uma infinidade de tradições com relação a casamento. O princípio básico é sempre o mesmo: garantir uma celebração linda e muito significante para os noivos.

Índia
Nos casamentos hindus, as noivas têm o costume de estarem sempre com muitas joias. Além disso, uma das tradições mais antigas e importantes se chama Mendhi Rat. A ideia é tatuar as mãos e os pés da noiva com tinta hena, deixando desenhos detalhados e que demoram horas para ficarem prontos.

 

China
Símbolo de alegria e amor, a cor vermelha é muito importante dentro da cultura chinesa. Além disso, as chinesas têm o costume de usar até 3 vestidos na cerimonia e beber vinho com mel em copos atados com uma fita, que curiosamente, também é vermelha!

Israel
Uma das tradições mais conhecidas é a quebra de copos de vidro nos casamentos judaicos. A ideia é que o noivo quebre com o pé direito, relembrando a destruição do Templo em Jerusalém e ao final todos gritam “Mazel Tov”, que significa “boa sorte” em hebraico.

Japão
Nas cerimonias japonesas, um dos hábitos mais comuns é que os noivos bebam 9 goles de saquê, que representa oficialmente a aliança entre marido e mulher. Além disso, eles costumam ter muitas comidas típicas e flores características do país.

Holanda
Comumente conhecido como símbolo de fertilidade e de sorte, os noivos holandeses plantam um pinheiro do lado de fora de casa.

Aproveite para se inspirar e incorporar alguma tradição no seu casamento que represente você e seu cônjuge.