o que levar em conta na hora de escolher a data do seu casamento | Wallace Albuquerque
contato
contato@wallacealbuquerque.com.br
+ 55 41 99904-0443
+ 55 41 3075-0574

Avenida do Batel, 1230 BBC
Sala 406
CEP 80420-090
Batel – Curitiba – Paraná

 

Siga

o que levar em conta na hora de escolher a data do seu casamento

Escolher a data do casamento não é uma tarefa muito difícil, a escolha deve ser feita de acordo com a história do casal, o local aonde você quer realizar o evento e principalmente as condições climáticas que você prefere de acordo com a região escolhida.

Muitas pessoas evitam feriados prolongados por saberem que muitos dos seus convidados estarão em viagem (prática que não se aplica a um destination wedding). A maioria das pessoas preferem fazer seus eventos aos sábados por saberem que poucas pessoas trabalham naquele dia, possibilitando um dia tranquilo para mulheres que fazem todo o ritual da beleza visitando salões de cabelo e maquiagem. E logicamente domingo todos poderão descansar de uma noite de muita badalação pós evento.

Recentemente algumas pessoas estão optando por casar em dias de semana, isso garante que o custo do casamento seja menor (pois pra muitos profissionais seria um dia perdido), e restringe bastante o número de convidados. Em algumas ocasiões as festas também terminam bem mais cedo que os eventos de finais de semana. Tenham muito cuidado com o horário do casamento ao escolher uma data em dia de semana. Saibam que as pessoas precisam se preparar e visitar salões de cabelo e maquiagem, visto que muitas mulheres trabalham durante a semana e a maioria não terá a oportunidade de sair mais cedo do trabalho. Minha dica é que seja realizado um evento para a partir das 20h.

Se a sua escolha for nos fins de semana fique tranquila, não há restrições para horários. Casamentos nos finais de tarde garantem fotografias memoráveis e fazem com que as pessoas aproveitem mais o evento. Já com relação a condições climáticas, cada região deve ser analisada com muito cuidado.