Como fazer um jantar adaptado para todos? | Wallace Albuquerque
contato
contato@wallacealbuquerque.com.br
+ 55 41 99904-0443
+ 55 41 3075-0574

Avenida do Batel, 1230 BBC
Sala 406
CEP 80420-090
Batel – Curitiba – Paraná

 

Siga

Como fazer um jantar adaptado para todos?

Tenho muitos convidados com restrições alimentares: como fazer um jantar adaptado para todos? 

 

Nos últimos anos cada vez mais estamos vendo a necessidade de adaptação de cardápios para pessoas com intolerância a certos tipos de alimentos. Diabéticos sempre passaram por muitas dificuldades nos eventos até que as empresas foram se adaptando para se adequar às doenças descobertas recentemente.

Esse é um dos maiores desafios das empresas que fornecem serviços de alimentos e bebidas. A produção destes alimentos não são tão simples como parece. Quando não temos informações sobre esses tipos de alimentos, podemos pensar assim: “é só fazer receitas sem esse tipo alimento como glúten, lactose, açúcar…”. Mas não é bem assim! A produção desses alimentos devem ser feitas em cozinhas preparadas especificas pra esse tipo de alimento e fica assim livre de contaminação, pois uma vez que este alimento esteja contaminado, seja com glúten, lactose ou açúcar, pode haver sérios danos a quem tem intolerância.

Todos os utensílios de cozinha devem ser separados especificamente para este fim, fazendo com que os produtos sejam preparados de maneira cuidadosa. E por este motivo a produção em cozinhas adaptadas requer um trabalho dobrado para que possam atender aos convidados que necessitam deste cardápio restrito.

Além de ser altamente fiscalizado pela vigilância sanitária, os buffets tem como um grande desafio fazer com que esses alimentos além de saudáveis, gostosos. E por este motivo minha dica é que você contrate um buffet especializado para este tipo de alimentação. Geralmente empresas focadas nestes alimentos tem uma cozinha preparada e pode realizar o serviço de catering, finalizando a preparação destes alimentos no local do evento. Assim você garante que seus convidados não corram o risco de contaminação e terão um aproveitamento de 100% no quesito gostosuras do dia mais especial.